Governador do Amazonas critica CPI da Covid: 'Não vou me submeter a isso'
- Redação - Portal Foco
- 27 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Wilson Lima falou sobre a CPI da Covid em entrevista | Foto: Reprodução
O governador Wilson Lima comentou nesta terça-feira (27) sobre os trabalhos da CPI da Covid no Senado. Ele ainda criticou que na Comissão fazem um 'julgamento político' e disse que não irá se 'submeter a isso'.
“Eu vou ser indiciado sem nem ter sido ouvido? Como eu vou ser indiciado? Enfim. A CPI tem um foco. Eu tenho um direito enquanto cidadão, enquanto governador, de que os meus direitos sejam respeitados. Essa foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Outra coisa, na CPI o julgamento é político. Não é um julgamento técnico. A CPI não busca isso. Busca um julgamento político. Não vou me submeter a isso (...) Ir para uma situação como aquela dali, não", disse em entrevista à rádio local BandNews.
Lima foi convocado para esclarecer sobre o colapso na saúde do Amazonas durante a pandemia. No entanto, ele não compareceu ao Senado e justificou dizendo que o 'estado estava vivendo uma crise de segurança e precisava ficar'.
Um dia antes do depoimento, a ministra Rosa Weber havia concedido o direito do governador escolher se iria ou não à CPI.
Comments