top of page
governodoam-publi-covid.jfif

POLÍCIA | Maconha enterrada e rota fluvial: operação intercepta 156 kg de droga em Manaus e revela tráfico para o Nordeste

FOTO: Lyandra Peres/PC-AM
FOTO: Lyandra Peres/PC-AM

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na apreensão de 156 quilos de maconha tipo skunk e na prisão de um homem por posse irregular de armas de fogo. A ação foi realizada na terça-feira (22), em três localidades de Manaus: os bairros Grande Vitória e Japiim, e um sítio localizado no ramal Cachoeira do Castanho, no km 23 da rodovia AM-070.


Segundo a PC-AM, as investigações apontam que a droga tinha como destino o estado do Ceará, indicando um esquema de tráfico interestadual. O entorpecente, avaliado em cerca de R$ 3,2 milhões, teria chegado à capital amazonense por via fluvial.

Na ação, Clerison Marques Santos, de 49 anos, foi preso no bairro Japiim após ser flagrado com três armas de fogo. Ele foi autuado por posse irregular de armamento.


De acordo com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a operação foi dividida em três frentes. No bairro Grande Vitória, foram encontrados 22 tabletes de maconha enterrados em um terreno residencial.

FOTO: Lyandra Peres/PC-AM
FOTO: Lyandra Peres/PC-AM
“A equipe de investigação realizou diligências e encontrou os tabletes enterrados no quintal de uma casa. Seguimos apurando quem era o responsável pelo armazenamento da droga”, explicou o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.

Em outra frente, no bairro Japiim, o suspeito foi flagrado com as armas. Já no sítio no ramal Cachoeira do Castanho, os agentes localizaram outros 122 tabletes do entorpecente.


“O local funcionava como ponto de armazenamento e distribuição. A droga apreendida seria enviada para outros estados, como o Ceará”, destacou o delegado.

As diligências fazem parte de uma investigação que se estende há cerca de quatro meses. As equipes seguem trabalhando para identificar os responsáveis pelo carregamento e desarticular a estrutura do grupo criminoso envolvido na distribuição.


“As investigações tiveram início a partir de uma apreensão anterior. Com isso, conseguimos rastrear a origem e o destino desse novo carregamento, impedindo sua comercialização”, acrescentou Torres.

A Polícia Civil informou ainda que compartilha informações com a Polícia Civil do Ceará (PCCE) na tentativa de localizar os receptadores da droga e ampliar o alcance das investigações.


VEJA O VÍDEO:

VÍDEO: Divulgação/PC-AM

Comments


governo-do-amazonas-publicidade.png

PORTAL FOCO

Focando na Notícia com Credibilidade!

Manacapuru-AM

portalfocompu@gmail.com

CNPJ: 51.078.746/0001-59

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Agradecemos pelo envio!

(92) 99150-0156

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Desde ©2020 por Portal Foco.

bottom of page