POLÍCIA | Advogado é preso suspeito de tentar estuprar cliente no interior do Amazonas
- Redação - Portal Foco
- 13 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de abr.
Um advogado de 34 anos foi preso neste domingo (13/04), suspeito de tentar estuprar uma jovem de 20 anos no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada na capital amazonense.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em agosto de 2024, quando a vítima contratou os serviços do advogado para atuar na defesa do companheiro dela, preso pelo crime de roubo. Durante o atendimento jurídico, o suspeito teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da jovem para tentar cometer o abuso sexual.
O delegado José Barradas Júnior, responsável pelas investigações, afirmou que o advogado usou de suas prerrogativas profissionais para realizar a cão de forma criminosa.
“Ele se valeu do estatuto da OAB para se aproximar da vítima e cometer o crime. Aproveitou-se da confiança e da condição vulnerável da jovem para praticar violência sexual”, declarou.
Após a tentativa de estupro, a vítima procurou atendimento no Hospital Regional de Coari, onde passou por exame de corpo de delito. O laudo médico confirmou a presença de lesões nas partes íntimas da mulher.
Além da acusação de tentativa de estupro, o advogado também responderá pelo crime de tergiversação — prática ilegal em que um advogado defende interesses conflitantes no mesmo processo ou causa. A Polícia Civil informou ainda que ele tentou atrapalhar o andamento das investigações.
O suspeito passou pelos procedimentos cabíveis e será encaminhado à audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
Commentaires