PARINTINS 2023 | Bumbódromo de Parintins já recebe a obra 'Brasil futuro, ancestral', de Pito Silva
- Redação - Portal Foco
- 17 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

A obra do artista Pito Silva já começou a ilustrar as paredes do Bumbódromo de Parintins. Até o dia do festival a arte, que representa a ancestralidade da cultura indígena, já estará pronta para que todos os turistas e munícipes de Parintins tenham o privilégio de si deslumbrarem na lindíssima obra que está ocupando as paredes do palco do maior festival folclórico do mundo.

De autoria de Pito Silva, artista da safra parintinense, a obra está em fase de acabamento e logo no início foi estimada a utilização de 239 litros de tinta, que se justifica pelas dimensões do trabalho artístico, formado por um conjunto de três grandes murais - cada um de 9 metros de altura e 7 metros de comprimento.
Nas laterais, um curumim e uma cunhatã da etnia Sateré-Mawé, e no centro, um indígena idoso resgatando a ancestralidade dos povos originários.
O mural "Brasil futuro, ancestral" tem a curadoria de Diego Omar. A técnica mista do grafite aliada às pinceladas tradicionais é uma característica dos trabalhos de Pito.

Comments